top of page

PetSOLV - Substituindo folhetos para animais de estimação perdidos na era digital

Atualizado: 5 de jun. de 2023


Apesar do amor e cuidado que os donos de animais de estimação oferecem, milhares de animais fogem, se perdem durante uma caminhada ou fogem de casa todos os anos. É o cenário de pesadelo para cada dono de animal de estimação.

petsolv, viumeupet, alertpet, petz, cobasi, petlove

O custo emocional que isso causa no tutor do animal de estimação é significativo, mas a natureza demorada da busca por um animal de estimação perdido aumenta a miséria e o estresse da situação. Dado o medo compartilhado de perda de animais de estimação, é surpreendente que tantos donos de animais de estimação confiem em métodos antiquados para recuperar seus entes queridos.


Provavelmente, o método mais comum para a recuperação de animais de estimação – mesmo na era digital – é afixar panfletos e cartazes na área local. Obviamente, leva muito tempo para preparar e distribuir cartazes e panfletos. Em muitos casos, panfletos e cartazes são ignorados pelo público em geral. Às vezes, o animal já viajou muito quando os panfletos são colocados.


Outro método comum é entrar em contato com abrigos de animais e clínicas veterinárias na esperança de que o animal desaparecido tenha sido acolhido ou mesmo sendo abatidos se não forem reclamados em um determinado período de tempo.


A tecnologia, sem dúvida, teve um impacto na recuperação de animais de estimação. Muitos donos de animais de estimação usam rastreadores de animais de estimação para fornecer atualizações minuto a minuto sobre a localização de seus animais de estimação. Rastreadores de animais de estimação podem, é claro, ficar sem energia ou serem removidos, mas também há desafios se houver recepção limitada onde o animal está localizado.


A mídia social, da mesma forma, transformou a dimensão comunitária do Pet Recovery, com notificações se espalhando rapidamente entre um público engajado. Isso tem a limitação inerente, no entanto, de que uma postagem de mídia social sobre um cachorro desaparecido pode ser vista por muitos amigos, mas não pelo vizinho ao lado.


Um risco com a mídia social é compartilhado com os métodos tradicionais – compartilhamento de informações pessoais. Se o proprietário compartilhar seu nome e detalhes de contato, isso aumenta a possibilidade de que as pessoas possam explorar essas informações.


A PETSOLV Pet Recovery Solution foi projetada para proteger a privacidade do proprietário, maximizando o impacto da mensagem do animal de estimação perdido em toda a vizinhança. É um folheto digital que atinge as pessoas em escala na área local, informando-as prontamente sobre o animal perdido e como elas podem ajudar.


Perder um animal de estimação é uma emergência familiar. Achamos que todo dono de animal de estimação vai querer saber que pode agir agora, usando PETSOLV Pet Recovery, se esse cenário de pesadelo chegar.

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page